O Diário de Jay #1

21 de Dezembro de 2004

Faz uma semana que estive com a Anita, entrei no quarto e não saí desde então. Não existia razão para sair portanto deixei-me ficar quieto, a pensar. A pensar em tudo, em nós os dois e por estranho que pareça pensei na nova rapariga, a Lara. A Annie disse-me que ela era para ser a minha tal e única. Isso não me saí da cabeça por mais que tente. Persegue-me até nos sonhos...Ou pesadelos. Também já me apercebi de que pensar nisso não vai ajudar-me a perceber o que ela quis dizer. Pensar nisso não me vai ajudar a ver o futuro, ou regressar no passado e tanto me faz. Se é essa Lara a minha única, se é a Anita ou se é uma Fernanda ou uma Maria,  não quero saber quem será. Desde que não me abandone, não me fira, não me mal trate, mas acima de tudo, que me ame. Acho melhor parar de escrever e ir arranjar-me, o Ben vem buscar-me para jantar com o pessoal. Acho que vou escrever mais vezes, sinto falta disso. Faz-me lembrar dela.

22 de Dezembro de 2004 

Beijei-a. 

(Passado 2 horas)
Finalmente consigo pegar numa caneta sem tremelicar. 
Olhei para ela à entrada do restaurante, vim acompanhado do Keith, Lucas, Ben, Chris e Matt. Durante o jantar trocámos vários olhares, nada de mais. Mas depois fomos sair, fomos dar uma volta e eu aproximei-me dela, tentei conversar com ela. Eu contei-lhe sobre a Anita, mesmo sabendo que não deveria tê-lo feito, achei que não era apropriado falar dela assim, e depois a Lara contou-me sobre o Henry. Eu vi que no início ela tentava conter as lágrimas, parecer forte mas depois não conseguiu. A minha reação foi abraçá-la. Que mais podia fazer? Não ia encontrá-lo e dar-lhe um soco... Mas depois ela olhou para mim, com aqueles olhos verdes e eles estavam a brilhar tanto, estava linda mesmo com lágrimas a caírem-lhe dos olhos. Eu só pensei que não queria deixá-la ir, nunca. E beijei-a. Beijei os seus lábios finos em tom avermelhado, e aproveitei cada segundo. Pelo meu espanto, ela sorriu-me e deu-me a mão. Veio aquele arrepio, aquela felicidade que só se sente quando estás com alguém especial. Será que a Annie tem razão? Bem, eu não vou tomar isso como algo certo, ela até nem pode querer ver-me mais, ou eu até posso mudar os meus sentimentos todos. Tanta coisa pode acontecer e acho que mesmo que a Anita esteja mudada, ela não sabe o futuro ou o que me aguarda. A Lara não me deu o número dela, não me deu nenhum tipo de contacto sobre ela. Pensei em ligar ao Ben mas ele vai brincar comigo. Tive a ideia de ir procurá-la pela cidade, e é isso que vou fazer. Vou levar o casaco e vou enfrentar o frio lá fora, por ela. Pelo meu futuro. Por um novo eu. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

my idea of love

Underneath #45

moments